Praia dos Carneiros

 A praia dos Carneiros em Tamandaré é um dos destinos mais procurados do litoral Sul do estado e eu como uma boa Pernambucana irei passar minhas dicas e experiências. Esse post é uma parceria do Idas e Vindas Blog com o Blog Pernambucanamente.

praia dos carneiros com a maré seca

ONDE FICA?

A Praia dos Carneiros fica no Município de Tamandaré no Estado de Pernambuco e a 113 km da Capital, Recife. Essa praia está entre as 15 praias mais belas do mundo segundo o TripAdvisor.

COMO CHEGAR?

você pode pegar um transfer do Aeroporto e se hospedar lá mesmo, ou ficar em Recife e passar o dia. Eu estava em Porto de Galinhas, era mais próximo e fechei o passeio do dia com a empresa Luck. Você pode alugar um carro e ir dirigindo tranquilamente para a praia,  porém para chegar na praia você tem que pegar uma estrada de acesso não asfaltada. Se você ficar em Tamandaré pode chegar na praia dos Carneiros caminhando pela praia também.

ONDE FICAR?

Você pode se hospedar na praia de Tamandaré, nos hotéis na Praia dos Carneiros ou em Recife e passar o dia nesse paraíso. Ao chegar em Carneiros, a sugestão é ficar no Bora Bora. O Bora bora possui uma excelente estrutura de quiosques à beira-mar, banheiros, playground, armários e uma boa comida. Ao chegar no Bora Bora você é recepcionado por um fotógrafo que registra a sua chegada ao paraíso. A compra da foto é opcional e o custo dela é 10 reais, vale a pena a lembrança do local.

QUANTO CUSTA?

Para passar o dia no Bora Bora é cobrado o Day Use (R$ 50 por pessoa), caso não haja consumação, mas se você for com a empresa Luck Viagens esse passe diário não será cobrado, apenas a consumação no restaurante. O Custo do passeio saindo de Porto de Galinhas foi 98 reais com transporte de ida e volta e passeio de Catamarã incluídos.

O QUE FAZER?

No Bora Bora tem muito para se fazer, você pode simplesmente ficar deitado em umas das diversas espreguiçadeiras do local e admirar a paisagem. Tomar um banho de mar delicioso, se você gosta de esportes pode alugar caiaques, fazer Standup paddle, passeio de lancha, andar de Jetski.

Uma das opções de passeio que escolhi foi o Catamarã, que explora a região de uma forma segura e tranquila. O barco  balança muito pouco, sendo assim uma opção tranquila para crianças e gestantes, ou para pessoas que enjoam em barcos comuns.

COMO FOI O PASSEIO?

O passeio de catamarã dura umas 2 horas e meia e eu amei fazer. Pude conhecer a praia dos carneiros e a região de ilhas e rios do Município de Rio Formoso.

Em torno de 10:30 da manhã embarquei para fazer o passeio, deixei alguns pertences no restaurante e levei apenas dinheiro, protetor, óculos de sol e uma saída de praia. Eles aconselham não levar os chinelos, pois caminhamos na areia e dentro da água para subir e descer do barco. A primeira parada do passeio foi conhecer bancos de areia que se formam deixando piscinas naturais de águas mornas, além de uma beleza sem igual. Lugar lindo para registrar fotos e tomar um bom banho de mar. Ao descermos nos bancos de areia logo somos recepcionados por um vendedor ambulante com uma prova da cocada de Maragogí, para quem não conhece é uma mistura de leite condensado, açúcar e côco ralado, uma iguaria deliciosa típica da nossa região. Vale a pena experimentar e levar para casa essa delícia! Outra opção que ele oferece é o bolinho de goma, que em muitos lugares é conhecido como suspiro. Difícil será você comer apenas 1, mais uma delícia da terra.

A segunda parada acontece na ilha de Guadalupe, uma ilha de origem vulcânica rica em argila de diversas cores. A ilha é famosa pelo seu banho de argila, todo mundo que visita experimenta e quem experimenta sente a diferença na pele de imediato. Uma pele mais clara e macia! Nem que seja pela brincadeira de se melar de argila vale a pena experimentar. Nessa ilha ficam alguns barraqueiros vendendo os sabonetes de argila, refrigerantes, água de côco, comidinhas e também é um ótimo lugar para curtir a praia e o banho de mar.

Depois da parada da ilha de Guadalupe é a hora de passear pelos manguezais e conhecer os rios que deságuam na região. Paisagens lindas da região vão encantar você.

Durante o passeio você vai ver uma cruz branca no alto de um morro, que é um marco histórico dos tempos dos portugueses e seguindo o passeio você vai conhecer a bela Igreja de São Benedito. Uma das preferidas para eventos de casamento na região, por sua localização que fica na beira do mar e sua arquitetura encantadora. Uma igrejinha linda e a tradição fala que ao visitar pela primeira vez você pode fazer 3 pedidos.

Depois de passear bastante e curtir um visual maravilhoso é hora de voltar para o Bora Bora e fazer uma refeição deliciosa. O prato da casa é o peixe, os preços são altos comparados aos outros restaurantes da região, mas o atendimento é excelente e a estrutura é maravilhosa para você usufruir bastante. No Bora Bora você vai ter a oportunidade de conhecer outro produto da terra, a Cachaça. Um representante da Cacharia Carvalheira (Recife) apresentará as melhores cachaças do grupo, com direito a degustação gratuita. Vale a pena conhecer! Passei o restante do dia curtindo o Bora Bora, almoçei um prato chamado Rio Formoso, peixe ao molho de tomate e camarões acompanhado de purê de batatas e arroz branco. Foi uma boa escolha para 2 pessoas. Pontualmente as 15 horas todos estavam no ônibus que levava de volta para Porto de galinhas. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre a Praia dos Carneiros e estarei sempre disponível para qualquer dúvida que surgir.

Sigam também o IG: @idasevindasblog

E-mail: idasevindasdacarol@gmail.com

Bjus, Carol.

Bora Bora

armários para guardar os pertences durante o passeio
playground
cachaça carvalheira
primeira parada nos bancos de areia
catamarã

ilha de Guadalupe
argila retirada do solo da ilha

banho de argila na Ilha de Guadalupe

manguezais

Igreja de São Benedito

degustação de cachaça

Deixe um comentário